top of page
Buscar

Qual o objetivo da Criação?

  • Foto do escritor: Rubens Miguel de Camargo Magalhães
    Rubens Miguel de Camargo Magalhães
  • 22 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Nos Planos Superiores não há noção de "tempo" como nós o entendemos. Assim que surgimos pelo desejo do criador, permanecemos no AIN SOPH (O mundo infinito), por Éons.


O desejo de criar almas, surgiu ao Criador e quando E'le quis preenchê-las com a mais perfeita LUZ para SENTIR e  AMAR em Sua perfeição, fez as criaturas exatamente como E'le É (Chaya - Rov - Chiey).


O desejo do Criador se fez no Tudo e no Todo. E dessa forma  apareceu o Mundo do Ain Sof, no qual nós já existimos em nosso estado definitivo. Porém, ainda precisávamos atingir um estado em nosso desenvolvimento (como seres criados), o estado da ampliação das sensações. 


Para atingir esse estado perfeito, temos que passar por um processo gradual de transformação de nossas qualidades interiores (desejos), que corresponde à ascensão espiritual desde o nosso mundo, através de todos os mundos em muitos UNI - VERSOS, dos Planos (Dimensões), até o Mundo do Ain Sofh.


Por isso, o Criador nos governa das Alturas através de todos os mundos - E'le é o Nosso Pai. E'le é UM.

Nada existe em nosso mundo que não se originou no Mundo do Ain Sofh, onde o estado ultimo de cada alma determina o caminho que ela está destinada a percorrer. 

Todas as transformações ocorrem para o progresso espiritual em direção ao Mundo Infinito; tudo o que acontece é necessário para conduzir as almas a seu processo de evolução. É um caminho sem retorno, ao iniciar este processo, a alma percorre muitos caminhos, ao todo são 32. A Opção da escolha é sempre da alma, que possui o livre-arbítrio, porém terá que cumprir o seu destino. 

Conforme a alma percebe e aumenta a consciência do seu estado, suas percepções e sentimentos também aumentam. Entende que os DOGMAS E RELIGIÕES,  foram criados para o aprisionamento.


Enquanto se detiverem neles, permanecerão vidas após vidas, "distraídos". Ficam mantidos como escravos movendo-se sob a coação de um porrete chamado sofrimento, e não entendem nem percebem, ficam cegos não vendo a sua frente o caminho de sofrimento que se impuseram.

 

No momento em que, independente de religiões e dogmas estuda os caminho da Torá ativa de forma rápida do ponto mais baixo onde está sua alma para o mais alto dos planos superiores, e é então conduzido e conscientizado de acordo com os desígnios do Criador. 


Quando com todo o nosso coração fazemos um pedido sincero e misericordioso (estaremos na Sefirah de CHESED), ao CRIADOR por elevação espiritual em uma prece, recebemos e resposta.


A Resposta virá das alturas e não de homem nenhum, as forças espirituais  superiores se abrirão para você.  Elas te ajudarão a aperfeiçoar suas qualidades, (VIRTUDES SEPHIROTICAS) ou seja, a ascender. Toda a Torá fala apenas nisso e a Cabala (que é o Método mais seguro para se chegar ao Criador) também.


A Cabala vai mais além, e oferece uma explicação detalhada do próprio caminho. Como num mapa, ela descreve o que percorremos e onde (em que estado e em que degrau) estamos a cada momento. Portanto a resposta para pergunta: Qual é o objetivo da Criação? está respondida.

 
 
 

Comentários


CONTATO

insta (3).png
icone gmail.png
2 (2).png
bottom of page